Notícias

Polícia Civil investiga perda de 1.300 doses da vacina Coronavac em Presidente Olegário

Notícias 29/03/2021/ 17:40:58
Polícia Civil investiga perda de 1.300 doses da vacina Coronavac em Presidente Olegário

APolícia Civil está investigando o que teria provocado a perda de cerca de 1.300doses da Coronavac em Presidente Olegário. Um apagão ocorrido na região, nessefim de semana, pode ter provocado os danos no equipamento que faz oresfriamento das vacinas.

OSecretário Municipal de Saúde, Douglas Cambraia, informou a nossa reportagem,que hoje pela manhã quando as equipes chegaram para trabalhar, perceberam que acâmara fria estava desligada, com temperatura acima do permitido, que é entre2ºC e 8ºC. Ainda segundo Cambraia, funcionários da epidemiologia acionaram apolícia e comunicaram a situação para a Superintendência Regional de Saúde.

DouglasCambraia também lamentou que além das vacinas utilizadas contra a Covid-19,outros imunizantes que fazem parte da vacinação de rotina também foramperdidos. O secretário lembrou que equipamento tem autonomia de 12 horas emcaso de falta de energia, indicando que no momento em que o fornecimento voltouao normal, possivelmente uma sobrecarga elétrica tenha provocado falha noscomponentes. No entanto, a perícia técnica da Polícia Civil realizainvestigação para apurar o caso.

Emnota, a Cemig informou que uma máquina agrícola derrubou uma estrutura da linhade distribuição, que fica localizada há cerca de 25 km de Araxá, na manhã doúltimo sábado (27). Como consequência dos danos de grande complexidade, nanoite do sábado, horário em que o sistema elétrico é mais demandado, foinecessário realizar novas transferências de carga para garantir a continuidadedo atendimento aos clientes. Essas manobras resultaram em piques de energia quetiveram duração de até quatro minutos.

Outras Notícias