Notícias

Prefeito diz na Câmara que deve remover equipamentos do Hospital São Lucas para o Hospital de Campanha

Notícias 24/02/2021/ 10:53:30
Prefeito diz na Câmara que deve remover equipamentos do Hospital São Lucas para o Hospital de Campanha

Emsua fala nessa terça-feira (23), durante reunião extraordinária na CâmaraMunicipal com a presença do secretário estadual de saúde, Carlos EduardoAmaral, o prefeito Luiz Eduardo Falcão, disse que deve retirar equipamentos queestão hoje no Hospital São Lucas para a ampliação de leitos no Hospital deCampanha.

 

Falcãoafirmou que neste momento é total a impossibilidade de utilização da estruturado HSL, que segundo ele, conta com uma rede de oxigênio comprometida, além dafalta de capacidade de atendimento. O gestor ainda destacou que seria muitocaro investir cerca de R$ 1 milhão dos cofres públicos em um estabelecimentoque é privado.

 

Nasemana passada, a prefeitura conseguiu o deferimento de uma intervençãojudicial para ocupar todos os leitos do HSL. Diante disso, o prefeito lembrouno plenário do legislativo patense que o município pode remover algunsequipamentos inclusive respiradores que foram destinados pelo Estado.

 

Nãofoi divulgado no entanto, quando isso irá acontecer, uma vez que antes deverãoser finalizadas as modificações de ampliação no Hospital de Campanha.

Outras Notícias