Notícias

Chuva piora situação de obra na Tomaz de Aquino

Notícias 14/12/2020/ 10:37:47
Chuva piora situação de obra na Tomaz de Aquino

A forte chuva que caiu na noite dessa sexta-feira (11) em Patos de Minas piorou a situação que os moradores do entorno da Rua Tomaz de Aquino, no Bairro Rosário, estão vivendo. Uma comerciante teve o padrão de energia do seu imóvel danificado e outros moradores tiveram as casas invadidas pela chuva. Em uma delas, o muro não aguentou a pressão da água e caiu.


Não é de hoje que os moradores do Bairro Rosário sofrem com problemas de escoamento da água da chuva que vem de bairros próximo da Avenina Marabá. Todos os anos a enxurrada alaga ruas próximo a Tomaz de Aquino. Outra situação que gera reclamação são as inúmeras obras já realizadas na região, que prometem solucionar o problema, e que geram transtornos durante as suas execuções.


Desta vez uma obra está sendo realizada na Rua Tomaz de Aquino e é para drenagem pluvial da bacia do Córrego da Água Limpa, com promessa de solução efetiva para o problema. O projeto está orçado em R$ 393,468,00 e teve início em 11/08/20 com previsão de término para 11/04/21.


Apesar da expectativa de solução de escoamento das águas das chuvas, os moradores e comerciantes reclamam que mais uma vez, segundo eles, as obras começaram justamento no período chuvoso. Na noite dessa sexta-feira, por exemplo, a forte chuva piorou os transtornos causados pela obra.


O senhor Gaspar Gonçalves contou que chegou a fazer uma barricada com tijolos próximo a sua residência, pois teve a casa invadida pela enxurrada recentemente, e temia que o episódio voltasse a acontecer. Mas, nem essa manobra impediu que a chuva dessa noite derrubasse o seu muro e invadisse, novamente, a sua residência.


A comerciante Abigail de Fátima teve o poste do padrão danificado e teme ficar sem energia em seu estabelecimento. Um poste ficou sustentado pelo fio e corre o risco de cair. Homens trabalhavam na manhã deste sábado (12) para solucionar o problema.


De acordo com o aposentado Sebastião José Caixeta, a enxurrada que desceu na noite dessa sexta-feira na Rua Tomaz de Aquino foi mais intensa, pois a água que descia ali bateu em uma máquina deixada pela empreiteira no local da obra e foi direto para as residências.


Diante da situação, os moradores e comerciantes do local cobram providências. A redação do Patos Já tentou contato com o secretário de obras da prefeitura, mas, até o fechamento desta reportagem não conseguiu falar com o secretário.

Outras Notícias